ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 08/02/2023 - 18:14
Policiais do GEIC confirmaram o furto de energia e prenderam a empresária em Abadiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) prendeu uma empresária por suspeita de furto de energia elétrica, em Abadiânia. De acordo com a Polícia Civil de Anápolis, o desvio da rede de energia ocorria em um posto de combustíveis e uma lanchonete, ambos de propriedade da mulher. O flagrante aconteceu às margens da BR-060 na segunda-feira (6).

O delegado Jorge Bezerra informou à Rádio São Francisco FM que a energia saía da rede e chegava diretamente aos estabelecimentos, ou seja, não era computada pelo equipamento medidor da concessionária.

“O valor médio do consumo seria de R$ 20 mil por mês, mas, com o desvio na rede, o valor pago durante os últimos quatro meses era de apenas R$ 180 reais”, afirma Jorge em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.

Denúncia do furto de energia foi confirmado por policiais do Grupo Especial de Investigação Criminal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Policiais do Grupo Especial de Investigação Criminal confirmaram a denúncia do desvio de energia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

“Gato” na energia elétrica é crime

O 10º Núcleo de Polícia Científica de Anápolis e a Equatorial, concessionária de energia elétrica em Goiás, também confirmaram a fraude nos estabelecimentos. A Polícia Civil não divulgou o nome da empresária.

“Essa mulher foi autuada por furto, pagou fiança e responde o processo em liberdade”, finaliza o delegado. Jorge Bezerra alerta, ainda, que o “gato” na rede elétrica é considerado crime.

Plantão Policial

Ouça mais informações no Plantão Policial desta quarta-feira (8):

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem