Ícone do site Rádio São Francisco FM

Prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil termina terça-feira (22)

Alunos de Anápolis podem realizar a solicitação do benefício em uma das unidades do Vapt Vupt (Foto: Reprodução)

Alunos de Anápolis podem realizar a solicitação do benefício em uma das unidades do Vapt Vupt (Foto: Reprodução)

O prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) termina nesta terça-feira, dia 22 de março. Alunos de Anápolis podem realizar a solicitação do benefício do primeiro semestre de 2022 em uma das unidades do Vapt Vupt. Já os estudantes de Goiânia e Região Metropolitana devem solicitar por meio do site do programa.

Após ser aprovada a solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias e deverá ser retirado pelo estudante na unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição. A retirada do cartão PLE é feita somente após agendamento pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Mesmo depois do encerramento do prazo, o sistema continuará aberto até o próximo dia 31 de maio apenas para que os estudantes que tiveram o cadastro ou recadastro reprovado possam recorrer.

Passe livre

O Passe Livre Estudantil dá direito a duas viagens por dia e até 48 viagens por mês para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino. O saldo do cartão não é cumulativo. Dessa forma, se o estudante não utilizar todos os créditos, no mês seguinte será creditada apenas a diferença para completar as 48 viagens. O número creditado leva em consideração os dias letivos de cada mês, conforme repassado pelas instituições de ensino.

Sair da versão mobile