ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 08/11/2023 - 13:52

A Polícia Civil de Anápolis participou nesta terça-feira (7) da operação que capturou um criminoso considerado de alta periculosidade que estava escondido na cidade de Orizona (GO). O investigado estava preso pelo crime de estupro e fugiu do presídio no estado do Pará. Com isso, no mês de outubro, o foragido abusou sexualmente de uma criança de 9 anos.

Após os dois crimes sexuais, a Polícia Civil apurou que esse criminoso passou por outras cidades goianas, incluindo Anápolis e seguiu até Orizona. Então, o Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) com a Polícia Civil do Pará e o Grupo de Capturas e Apoio Operacional (Caop) realizaram uma operação para prender o estuprador.

“Esse homem cometeu um estupro na cidade de Redenção (PA) e cumpria pena no presídio daquele estado. Então, ele fugiu do presídio, e mês passado, no momento em que estava foragido do presídio, ele praticou um novo crime de estupro de vulnerável. Dessa vez, contra uma criança de 9 anos“, afirmou o delegado Jorge Bezerra à Rádio São Francisco FM. 

Policial do GEIC conduzindo o criminoso até a viatura (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Policial do GEIC conduzindo o criminoso até a viatura (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

De acordo com o delegado, a criança ficou debilitada por causa das agressões praticadas por esse criminoso. “Então, trata-se de um indivíduo reincidente, que praticou dois crimes graves e hediondos. Ou seja, entendemos que ele é um indivíduo de alta periculosidade”, finaliza o delegado.

Em seguida, o capturado foi encaminhado a Cadeia Pública de Silvânia, e fica a disposição do Poder Judiciário.

Criminoso não teve a identidade divulgada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Criminoso não teve a identidade divulgada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Plantão Policial

Ouça a entrevista com o delegado e saiba detalhes de outras prisões registradas em Anápolis no Plantão Policial divulgado na manhã desta quarta-feira (8):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem