ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 27/02/2024 - 17:35

O biólogo, pesquisador e cuidador de animais estadunidense Christopher Gillette viralizou nas redes sociais ao mostrar suas habilidades ao manusear um crocodilo adulto. Nas imagens, o animal parece tranquilo e não exprime nenhuma reação enquanto Christopher o toca, nem mesmo quando o pesquisador encosta o focinho do crocodilo no rosto.

Ao longo do vídeo, Christopher responde a uma opinião expressa pelos internautas nos comentários de postagens anteriores: a de que o crocodilo sentiria amor por ele e por isso não o atacaria. “Eu vim arruinar a fantasia, Cásper não me ama. Isso não é um filme da Disney, ele me mataria se eu deixasse”, diz o biólogo.

Confira o vídeo:

Para demonstrar a fala, o biólogo faz uma pequena demonstração: basta que ele toque a água com o dedo a alguns centímetros da boca do animal para que o crocodilo ataque com uma velocidade impressionante. “Viu como isso foi rápido? Se eu não soubesse o que estou fazendo e fosse rápido ele teria arrancado minha mão fora”, explica.

Christopher Gillette trabalha no Everglades Holiday Park, no estado da Florida (EUA). Além de conduzir pesquisas, o biólogo atua desde 2009 como cuidador de crocodilos e palestrante. Em seu perfil com mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram Christopher mostra a rotina com os animais e promove conscientização sobre a fauna silvestre.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem