ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 30/06/2022 - 18:24

Evaristo Pereira, repórter e apresentador da São Francisco, Geraldo, Marcílio e Nazaré. A história de vida deles são marcadas por Recomeço. Conheça um pouco de cada uma e ouça os testemunhos completos no Pod97 FM.

  • “O Zé está vivo!”. Foi o que ouviu o repórter e apresentador da São Francisco Evaristo Pereira, o Zé, antes de perder a consciência em um acidente em 1971. Vavá, como também é conhecido, estava com os integrantes da Banda Lira de Prata de Santana quando o ônibus que levava a equipe tombou a caminho de Goialândia, povoado de Anápolis. Evaristo ficou prensado entre os assentos e viu um renascer. “Deus me deu a oportunidade de viver”, afirma. Ouça.

  • O ano era 1997. Geraldo caminhava pela Avenida Pedro Ludovico, em Anápolis, quando foi atropelado. Segundo testemunhas, uma camionete invadiu a contramão e o atingiu. Ele ficou 36 dias na UTI. Durante algum tempo, Geraldo ficou sem falar e sem andar. As dúvidas se ele sobreviveria eram constantes. Aos poucos, ele reaprendeu a falar e andar. Por seis anos, segundo dona Janice, esposa dele, foi como se ele fosse outra pessoa, com nova personalidade. Tudo foi vencido e hoje seu Geraldo, como ele mesmo diz, vive o presente, pois continua com perda de memória recente, mas cumpre os compromissos diários e gosta de cantar. Ouça.

  • Um zumbido no ouvido fez o engenheiro Marcílio Silva, de 38 anos, procurar um médico, em 2013. A causa do incômodo fez Marcílio ter perda auditiva. Diagnosticado com tumor na base do crânio, foi desenganado por médicos. Apesar de benigno, o tumor era de crescimento rápido. Fora de Anápolis, ele passou por um procedimento cirúrgico que deu vida a Marcílio. “Eu tive uma nova oportunidade”, diz. Ouça.

  • Vera Lúcia se mudou para o Rio de Janeiro e ficou sem contato com a prima Nazaré, que mora em Anápolis. Vera encaminhou um áudio para a Rádio São Francisco para tentar localizar a família na cidade. A vizinha de Nazaré ouviu o apelo e a comunicou. Após a emissora divulgar a história de desaparecimento, a família se reencontrou após 27 anos. O momento foi um recomeço. “Uma felicidade que não acaba. Nada mais vai separar a gente”. Ouça.

Ouça a série completa no Podcast da Rádio São Francisco.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem