ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL

Está preso pela Polícia Civil o empresário de 35 anos suspeito de atropelar e matar o pedestre Francisco Alan Kardec, de 53, em Anápolis. Câmeras de segurança registraram imagens do acidente às 2h26 na madrugada de segunda-feira (7) na Avenida Brasil Sul. (Veja o vídeo abaixo).

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), o motorista foi atuado por homicídio culposo no trânsito, qualificado pela omissão de socorro. 

“Pelas imagens identifica-se que esse motorista estava em alta velocidade quando atropelou a vítima, arremessando ele a alguns metros. Em seguida, o motorista desce do carro, vê o homem inconsciente no asfalto, volta pro carro e foge, sem prestar socorro”, diz Vanderic, em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.

Francisco ficou mais de 40 minutos agonizando na avenida, antes que testemunhas pudessem acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendê-lo. Porém, o pedestre não resistiu e morreu após dar entrada no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Motorista em alta velocidade

De acordo com o delegado, a Polícia Civil identificou o carro por meio dos registros das barreiras eletrônicas instaladas na avenida. “Ele levou três multas por excesso de velocidade antes de atropelar a vítima. O veículo era locado, e nós chegamos até a qualificação dele e a prisão na tarde dessa quinta-feira (10)”, pontua Manoel Vanderic.

“As investigações da continuam no intuito de apurar a velocidade exata através de perícia, juntar as demais provas testemunhais e também apurar se ele havia ingerido bebida alcoólica antes do crime”, finaliza.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem