ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 15/02/2024 - 12:21
Suspeito de roubar a farmácia foi detido após 16 dias de operação da PM (Foto: Divulgação/4ºBPM)
Suspeito de roubar a farmácia foi detido após 16 dias de operação da PM (Foto: Divulgação/4ºBPM)

Após 16 dias de operação, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar localizaram um homem suspeito de roubar uma farmácia em Anápolis. Na oportunidade, o assaltante fez menção de estar armado e levou aproximadamente R$ 700 do estabelecimento localizado no Bairro Jundiaí. O crime foi registrado no dia 24 de janeiro de 2024, mesma data que outros criminosos roubaram uma loja de celulares na cidade.

De acordo com a PM, o roubo a farmácia ocorreu próximo à Praça Dom Emanuel. Segundo testemunhas, o assaltante escondia parte do rosto com um boné e possuía tatuagens no braço. Ele estava trajando uma camiseta cinza e calça jeans. Inicialmente, para despistar, o homem solicitou uma medicação, mas logo depois anunciou o assalto.

Câmeras de segurança registraram o crime. As imagens mostram que o suspeito fazia menção que estava armado. Em seguida, ele ordena que uma das funcionárias da farmácia repasse o dinheiro do caixa. Logo depois, o vídeo mostra que o criminoso pega as cédulas de dinheiro e foge caminhando pela praça.

Suspeito do assalto foi levado à delegacia

O subcomandante do 4º BPM, major Rodrigo, afirma que foram 16 dias ininterruptos de operação para que o suspeito fosse localizado pela corporação na última quinta-feira (8). A ação contou com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Militar.

“Ao ser preso, esse indivíduo confessou que roubou o dinheiro e inclusive disse que usou os valores para pagar uma dívida de drogas. Levou 16 dias, mas nós efetuamos a prisão do mesmo. Então trata-se de uma reafirmação do comprometimento que a Polícia Militar tem com o cidadão de bem. Nós não esquecemos e isso não fica de graça”, afirma o subcomandante ao repórter Jonathan Cavalcante.

“É pra sociedade que a gente trabalha muito, corre atrás, a gente sempre procura dar resposta que é esperada de nós. Vocês podem contar conosco sempre”, finaliza major Rodrigo.

A reportagem apurou que o suspeito prestou depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil. Como resultado do trabalho investigativo, que é de responsabilidade da Polícia Civil, há a possibilidade da solicitação de um mandado de prisão para que o homem seja preso e responsabilizado pelo assalto na farmácia.

Plantão Policial

Confira a entrevista no Plantão Policial divulgado nesta quarta-feira de cinzas (14) após o feriadão de carnaval na Rádio São Francisco FM:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem