Crianças de 11 anos começam a ser vacinadas contra Covid nesta segunda-feira (17) em Anápolis

Anápolis iniciou, nesta segunda-feira (17), a vacinação contra Covid-19 de crianças de 11 anos de idade. O ponto para aplicação das doses é a UniEvangélica, com o horário das 8 às 16 horas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 2.430 doses já estão em estoque para a aplicação.

Para receber a vacina, a criança precisa estar cadastrada no site da prefeitura. No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada do responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

Segundo a pasta, a vacinação será feita por idade, de forma decrescente, com início pela faixa etária de 11 anos. Crianças que testaram positivo para Covid devem aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas para se vacinar. Já as com sintomas gripais – que testaram negativo para Covid – devem aguardar melhora e não podem estar com febre.

Para os demais públicos, a aplicação da primeira e segunda dose, dose de reforço e quarta dose continuam nas unidades de saúde do município. Confira a lista dos locais.

Cadastro para vacinação

O cadastro está disponível para crianças de 5 a 11 anos na página oficial de vacinação da prefeitura. Para ser efetuado, é preciso anexar CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e ainda documento pessoal da criança: certidão de nascimento ou RG.

(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Whatsapp
Enviar mensagem