ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 23/02/2024 - 15:52

Um foragido do sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul (MS) morreu durante troca de tiros com patrulheiros da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis. Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso, de 62 anos, estaria comercializando armas de fogo. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (21) na rodovia BR-070 na cidade Cocalzinho de Goiás, a 72 km de Anápolis.

De acordo com a CPE, os militares receberam denúncias de que suspeitos estariam comercializando arma de fogo em Cocalzinho de Goiás. Então, durante averiguação, um carro roubado foi visto na rodovia e os patrulheiros tentaram abordar os ocupantes do veículo.

Logo depois, segundo a PM, os suspeitos abandonaram o veículo ao notarem as viaturas. Então, um deles teria desembarcado efetuando disparos de arma de fogo. Com isso, um dos criminosos foi baleado durante a troca de tiros. O outro envolvido conseguiu fugir por uma região de mata.

A PM informou que o criminoso baleado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cocalzinho de Goiás. Porém, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. À Rádio São Francisco FM, o major Oliveira, comandante da CPE Anápolis, informou que nenhum patrulheiro sofreu ferimentos durante a troca de tiros.

Foragido do presídio com extensa ficha criminal

Segundo a Companhia de Policiamento Especializado, o veículo utilizado pelos criminosos era roubado. Desse modo, duas armas de fogo foram apreendidas após o confronto policial, pois o armamento estava na posse dos envolvidos.

O criminoso que morreu, segundo a PM, portava documentos falsos. O homem era investigado pelos crimes de roubo a instituição financeira, uso de documento falso, receptação, sequestro e cárcere privado, extorsão mediante sequestro, associação criminosa, fuga de presídio e tráfico de drogas.

Além disso, o criminoso estava foragido do sistema penitenciário do Mato Grosso do Sul.

Plantão Policial

Ouça, na íntegra, os detalhes no Plantão Policial divulgado nesta quinta-feira (22):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem