ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 05/11/2022 - 11:55

A exemplo do que já faz para diminuir a quantidade de ligações indevidas de telemarketing, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) adotará também um ‘código não geográfico‘ para a identificação de ligações de cobrança.

A decisão foi tomada pelo Conselho Diretor da agência durante reunião, nesta quinta-feira (3), quando foi aprovada a designação do Código Não Geográfico 0304 para atividades de cobrança, nos moldes do que já foi feito para o código 0303.

Entre as justificativas apresentadas pelo conselheiro Emmanoel Campelo, está a de que a atividade de cobrança é “ofensiva em igual ou maior peso que a atividade de telemarketing em termos de volume de chamadas curtas no Brasil”.

Consulta pública

Para começar a vigorar, será realizada consulta pública durante 60 dias com o objetivo de regulamentar o procedimento operacional. Posteriormente, com a publicação do ato da Anatel, as empresas terão 180 dias para implementar a medida.

Em nota, a agência lembra que, conforme previsto pela Lei Geral de Telecomunicações, cabe à União, por intermédio do órgão regulador, disciplinar e fiscalizar o funcionamento das redes de telecomunicações.

Segundo o conselheiro Moisés Moreira, o que se busca é a adoção de condutas responsáveis por parte dessas empresas sem sobrecarregar as redes. O conselheiro Arthur Coimbra complementou dizendo ser lamentável que o uso indiscriminado da rede de telecomunicações cause tanto transtornou aos usuários.

 

Conteúdo originalmente publicado por Agência Brasil

 

LEIA TAMBÉM: 

FAB abre processo seletivo com mais de 500 vagas; Base Aérea de Anápolis está entre unidades de lotação

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem