ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 08/04/2023 - 11:50

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a SaferNet Brasil, disponibilizou um canal virtual para receber denúncias de ataques contra escolas, o Escola Segura. Segundo a SaferNet, na plataforma é possível denunciar sites, blogs, publicações em redes sociais e fóruns, perfis e outros conteúdos suspeitos.

As informações encaminhadas por meio do canal são analisadas pela equipe do Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública. De acordo com o MJSP, na denúncia não é exigida a identificação do denunciante.

As informações apontadas são automaticamente cruzadas com a base de dados da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, criada pela SaferNet Brasil e operada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o ministério, centenas de agentes trabalham de forma integrada no monitoramento de ameaças. São 51 chefes de delegacias de investigação, 89 de agências de inteligência, incluindo Polícias Militares e Civis estaduais e 25 policiais federais.

 

Protocolo de ação

Na segunda-feira (10) deve haver ainda uma reunião entre representantes do Ministério da Justiça e das plataformas digitais, redes sociais e serviços de mensageria. O objetivo da reunião será instituir um protocolo de ação em conjunto com órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem