ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 20/01/2024 - 12:06

O furto de 26 frascos de dermocosméticos gerou um prejuízo superior a R$ 11 mil para os cofres de uma drogaria localizada no Bairro Jundiaí, em Anápolis. Câmeras de segurança flagraram a ação de, no mínimo, duas pessoas que subtraíram os produtos na noite desta sexta-feira (19). Segundo testemunhas, outra pessoa teria distraído os funcionários enquanto o furto acontecia.

A reportagem da Rádio São Francisco 97,7 FM teve acesso ao vídeo que mostra parte da ação criminosa. As imagens mostram um homem e uma mulher, com blusas de cor branca, próximos à uma prateleira. Segundo a Polícia Militar (PM), ambos estavam com bolsas que teriam sido utilizadas para esconder os produtos furtados.

Veja o vídeo:

Instantes após o crime, os suspeitos fugiram do local. Ao todo, o prejuízo com o furto dos dermocosméticos é de R$ 11.592,20. Funcionários da drogaria informaram que os criminosos falavam língua espanhola.

Até a publicação dessa reportagem os suspeitos não haviam sido identificados ou localizados pelas autoridades. Desse modo, o furto é investigado pela Polícia Civil, e as imagens poderão auxiliar na identificação dos criminosos.

O que são dermocosméticos ?

Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos. Por exemplo, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne.

Além disso, são registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como grau II. Isso quer dizer que eles não são apenas cosméticos, mas não estão no mesmo patamar dos medicamentos. Porém, precisam passar por testes para garantir que realmente cumprem o que prometem.

Plantão Policial

Ouça, na íntegra, as demais Ocorrências Policiais divulgadas na manhã deste sábado (20). Incluindo novas informações sobre o furto dos frascos de dermocosméticos.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem