ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE
Atualizado em 23/10/2023 - 18:21

Um morador de 35 anos reagiu a um assalto e foi esfaqueado por um usuário de drogas que roubava um botijão de gás, no Bairro Maracanã, em Anápolis. O crime quase terminou em tentativa de homicídio na noite desse sábado (21). Policiais militares realizaram uma força-tarefa e prenderam o criminoso que usava duas facas e estava escondido atrás de uma bananeira.

A PM soube do ocorrido após o acionamento via 190. Então, os policiais chegaram na Rua Francisco Fontes e encontraram o morador ensanguentado. Ele disse que reagiu ao assalto e foi golpeado no abdômen. De imediato, o homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

A equipe médica informou que a vítima apresentava quadro de saúde estável e que exames complementares seriam realizados no hospital.

Força-tarefa da PM

Com o objetivo de prender o criminoso, equipes da Polícia Militar iniciaram uma força-tarefa pela região. Porém, não demorou muito para que o autor fosse localizado. Em patrulhamento, o homem foi visto atrás do tronco de uma árvore, mas ao ver a viatura ele fugiu a pé.

No entanto, o suspeito tentou outro esconderijo e ficou atrás de uma plantação de banana, no interior de um lote baldio. Dessa vez o usuário de drogas ficou sem saída e acabou algemado e preso. Desse modo, o suspeito confessou aos policiais que teria esfaqueado a vítima na altura do tórax.

“Muitos desses crimes violentos são cometidos por indivíduos que estão com seu estado psíquico alterado em decorrência do uso de bebidas ou de drogas. Por isso a importância do combate e prevenção do uso de entorpecentes e de bebida alcoólica pelos nossos jovens”, afirma o tenente Lacerda, do 28º BPM.

Como resultado, o autor dos crimes foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por roubo e lesão corporal dolosa.

Plantão Policial

Ouça detalhes das principais ocorrências registradas de sábado até o início da manhã desta segunda-feira (23) em Anápolis e região:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem