ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 01/12/2023 - 13:20
Prefeito Roberto Naves no estúdio da Rádio São Francisco (Foto: Orlando Simenton)

Em entrevista concedida na última semana à Rádio São Francisco FM, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) anunciou uma série de obras públicas com entregas previstas para o mês de dezembro, em Anápolis. O chefe do executivo citou avanços nas obras que são consideradas fundamentais para um melhor fluxo de trânsito na cidade, como o viaduto do Recanto do Sol e a Ponte Estaiada.

Roberto citou a restauração das pontes na Avenida Belo Horizonte localizada no Bairro Santo André e na Avenida Independência, que liga o trevo do Parque Brasília à BR 060. Além disso, o prefeito também comentou do trabalho realizado para a conclusão da duplicação da Avenida Dona Elvira, no bairro São Carlos e da pavimentação no Bairro Anápolis City, entregues no final de novembro.

(Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

Confira o calendário de entrega de obras públicas anunciadas pelo prefeito para dezembro de 2023:

  • 01/12 – Pavimentação completa do bairro Residencial Leblon
  • 02/12 – Recuperação do asfalto na Av. Tiradentes
  • 10/12 – Jardim Botânico de Anápolis
  • 14/12 – Pavimentação completa do bairro Aldeia dos Sonhos
  • 18/12 – Praça no Residencial Summerville (Rua Ibirapuera)
  • 20/12 – Pavimentação completa do Vale do Sol
  • 21/12 – Ponte da Matinha (Rua 2, Santa Isabel 2° etapa)

Viaduto do Recanto do Sol e Ponte Estaiada

“É importante falar que quando falo em asfalto, não é só asfalto, é também meio fio, galeria pluvial e calçada”, ressaltou o prefeito.

Roberto Naves confirmou avanços em relação ao Viaduto do Recanto do Sol. “A Ecovias do Araguaia já disse que está tudo certo com o projeto, então agora já vamos para Brasília obter a autorização da ANTT e se Deus quiser vamos dar a ordem de serviço antes do dia 25 de dezembro”, disse.

Durante a entrevista, o prefeito mencionou outras obras públicas sem citar datas. “A ponte estaiada já está em construção e em breve fazermos a cerimônia de assinatura da ordem de serviço”, afirmou. Quando concluída, a passagem sobre o Rio das Antas conectará os bairros do Morumbi e Polocentro, na Região Sul da cidade.

Projeção de como a ponte ficará ao ser concluída (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

Roberto também falou sobre o projeto para uma nova Câmara dos Vereadores, que seria instalada na Região Leste da cidade: “Assim que o projeto estiver pronto, eu farei a licitação, porque assim descentralizamos o crescimento e o desenvolvimento da cidade”. Um centro de escolas culturais, que abrigaria a escola de música, teatro, dança e circo também foi anunciado.

“O prédio onde hoje funciona o Centro Administrativo será restaurado como Palácio da Cultura, o que inclui a Secretaria de Integração, Cultura e Esporte”, disse Roberto. A reforma e ampliação do Estádio Jonas Duarte foi mencionada, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2024.

Conforme o prefeito, uma das principais metas para o próximo ano é a conclusão do Aeroporto de Cargas, com a possibilidade de municipalização da obra, que seria finalizada com recursos do Anápolis Investe. O aeroporto seria então passado por licitação para a iniciativa privada. Roberto apontou também para a implementação de uma UPA com foco na atenção básica, para casos pouco complexos.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem