ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 24/11/2023 - 17:35

“No dia 10 de dezembro entregaremos o Jardim Botânico”, disse o prefeito Roberto Naves (Republicanos) em entrevista concedida à Rádio São Francisco FM na manhã desta quarta-feira (22) . A data foi confirmada em meio a uma série de anúncios feitos pelo chefe do executivo em relação à obras públicas de Anápolis. Naves também pontou os prazos para a entrega das três pontes destruídas pela chuva no início deste ano.

Com 25.480 metros quadrados, o Jardim Botânico de Anápolis será uma área verde com lago natural. O espaço conta com plantas aquáticas, viveiro, estufa, jardins sensorial e japonês, alameda das plantas carnívoras e das orquídeas, trilha ecológica monitorada, banheiros, quiosques e estacionamentos.

Sobre o Jardim Botânico

A área contará também com um memorial no qual será exposto o acervo de equipamentos do antigo Clube Ipiranga, além de espaços de convivência, ilha da fonte, esculturas, mirante de saída da água; e apoio para área de pesquisa. Todas as árvores serão catalogadas e os passeios serão realizados na trilha que foi preservada.

As piscinas naturais foram reativadas e foi realizado o plantio de novas mudas nativas. O local também será usado para que aulas sejam ministradas, despertando as futuras gerações para soluções baseadas na natureza.

“O antigo Clube Ipiranga, que era uma área com problema ambiental, um lugar que havia uma alta incidência de dengue, uma região até mesmo perigosa por ser uma mata fechada, está sendo transformado em um dos locais mais belos, agradáveis e com maior sustentabilidade da cidade”, informa o secretário Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem