ANÁPOLIS GOIÁS
MISTURA 97
Atualizado em 10/08/2023 - 18:56
Ponte que caiu na Avenida Independência (Foto: Weber Witt / Rádio São Francisco FM)

O Secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos Wederson Lopes, informou que está dentro do prazo o andamento das obras de reconstrução das pontes, em Anápolis. As informações foram concedidas à Rádio São Francisco FM sobre as pontes que ficaram danificadas na Avenida Independência, Matinha e Avenida Belo Horizonte.

“Nossa previsão é que possamos liberar o trânsito [nas três pontes] até o final do mês de setembro” disse Wederson Lopes em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante nessa segunda-feira (7).

Ponte no bairro Maracanã após os danos causados pela chuva no mês de fevereiro (Foto: Gabriel Emilliano Rodrigues)
Ponte no bairro Maracanã após os danos causados pela chuva no mês de fevereiro (Foto: Gabriel Emilliano Rodrigues)

Reconstrução das pontes antes do período chuvoso

As passagens foram destruídas pela força da água no mês de fevereiro de 2023. Portanto, com a aproximação da estação chuvosa, moradores temem atraso nas obras, especialmente se não forem concluídas antes do fim da estação seca.

Conforme explicou o Wederson, depois de liberadas para o tráfego, as pontes ainda precisarão da instalação de galerias pluviais, gabiões e dissipadores para conter a força das águas.

O prazo para completar as obras é até o fim deste ano. “Essas pontes foram contratadas em caráter emergencial para que a gente consiga ganhar tempo na contratação das empresas e finalizar as obras antes do período chuvoso”, concluiu o secretário.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem