Uma jovem de 18 anos viveu momentos de terror ao ser agarrada por um criminoso durante um assalto na noite desta quinta-feira (13). A vítima relatou que foi ameaçada com uma faca e que o criminoso tentou beijá-la à força. O roubo do celular ocorreu no Parque das Nações e, logo depois, a Polícia Militar conseguiu prender o assaltante.
A reportagem da Rádio São Francisco FM apurou que o assaltante se aproximou da vítima, encostou a faca nas costas dela e pediu o celular. “Passa o celular, se não eu te mato, eu te quebro”, ameaçou o autor.
“Não satisfeito, ele ainda tentou agarrar essa moça, puxando-a com força e tentando beijá-la. Então, ela conseguiu se desvencilhar dele, saiu correndo e pediu ajuda”, afirmou o tenente Lacerda, do Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 28º Batalhão de Polícia Militar.
Populares escutaram o pedido de socorro da vítima e correram atrás do assaltante. Porém, durante a fuga, ele abandonou o celular, que foi recuperado. Logo depois, o suspeito foi interceptado e abordado por policiais militares. Com ele, a PM encontrou a arma branca utilizada no assalto.
O tenente Lacerda disse ao jornalista Jonathan Cavalcante que a jovem ficou bastante traumatizada pela situação. Como resultado, o autor do crime foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado por roubo e ameaça.
O preso já possui antecedentes criminais por dois roubos e envolvimento em homicídio.
Ocorrências Policiais
Por fim, ouça detalhes de mais Ocorrências Policiais divulgadas na manhã desta sexta-feira (14):