ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 06/03/2023 - 17:28
Banner de divulgação de Pare a violência contra a mulher

Uma rede de apoio lança em Anápolis, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o projeto Pare a violência contra a mulher. O objetivo da ação, marcada por Dia D, é apresentar saídas e acolhimento às mulheres, além de nortear formas de buscar ajuda em casos de violência. Ao todo, 18 parceiros integram a organização do evento. Entre os quais, a Fundação Frei João Batista Vogel e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

De acordo com o idealizador do projeto, David Dourado, gestor de marketing do grupo Bio Instinto, a rede de apoio une forças para colaborar de forma ativa contra a violência de gênero. “A proposta é estender a ação para todo o mês de março e o Dia D vai marcar o lançamento, com distribuição de materiais informativos e palestras”, diz.

Segundo a titular da Delegacia da Mulher de Anápolis, Isabella Joy, programação vai reforçar quais são as formas de violência doméstica e como ela pode buscar ajuda. “Estamos todos os dias na delegacia recebendo as mulheres para dar amparo e lutar para que elas não sofram mais com essa violência. Contamos com toda a sociedade para que esse evento atinja várias mulheres”, afirma.

O grupo de apoio vai executar, de forma paralela, atividades que buscam conscientizar a comunidade. “A Fundação Frei João Batista Vogel não podia ficar de fora. Esse projeto vai ao encontro dos princípios e missão das nossas emissoras de rádio. Estamos todos juntos nessa”, ressalta Inaê Ribeiro, coordenadora de Projetos Sociais da instituição.

Pare a violência contra a mulher é uma realização do Grupo Bio Instinto, Polícia Civil, Delegacia da Mulher de Anápolis, Patrulha Maria da Pena e Bio Cêutica e tem apoio da deputada Silvye Alves, Polícia Militar de Goiás, Fundação Frei João Batista Vogel, Rádio São Francisco 97.7 FM, Rádio 96 FM, Faculdade FAMA, Darianne Canedo, CDL Mulher, Rotary Jaiara, Colégio São Francisco de Assis, Cruzada pela Dignidade, Portal 6, CPE, Fãs PMGO e Doutor Salomão.

Cronograma de lançamento:

– 08/03 – Dia D de mobilização para conscientização

  • Ação 1: Colégio São Francisco de Assis – Blitz de acolhimento e panfletagem:

7 horas na porta da escola, na Avenida São Francisco.

  • Ação 2: Lançamento oficial com carreata de parceiros no viaduto da Avenida Brasil com a Avenida Goiás:

8 horas – momento de conexão dos parceiros, cerimonial de lançamento e panfletagem em combate à violência;

10 horas – carreata dos parceiros;

Até o final da tarde, as equipes parceiras estão em mobilização para abordagem à população.

  • Ação 3: Palestra de conscientização com psicóloga para colaboradores Bio Instinto:

15h50 às 16h30 na sede da Bio Instinto.

Leia também:

Cursos gratuitos oferecem capacitação para pessoas em vulnerabilidade em Anápolis; veja como participar

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem