Dando prosseguimento ao processo de revitalização do Centro de Anápolis, a prefeitura disponibilizou formulário para ser respondido pela população. Nele, os cidadãos poderão dar suas sugestões e críticas sobre o bairro, para que a gestão entenda as necessidades de quem vive o bairro.
As perguntas do “Diagnóstico Social – Pedestres e Usuários” ficarão disponíveis até o dia 11 de março pelo link, com versões físicas do questionário já tendo sido distribuídas para lojistas e ambulantes. Para responder o formulário, basta clicar aqui.
As respostas coletadas influenciarão na construção do edital do concurso, que tem previsão de lançamento para o mês de março, conforme anúncio do secretário de Habitação e Planejamento, Thiago de Sá.
O formulário voltado à população contém perguntas sobre mobilidade, interesses pessoais, frequência de idas na região Central do município e quais as principais mudanças esperadas pela população.
Quais os principais desafios urbanos do Centro de Anápolis?
Ademais, o Centro de Anápolis registra problemas históricos que, ao longo dos anos, impactaram negativamente na infraestrutura e mobilidade da região. Pela falta de planejamento, o bairro registra ruas estreitas e o acúmulo de carros, caminhões, ônibus, transformando o trânsito em um jogo de paciência. Além disso, a infraestrutura encontra-se datada, não oferecendo o suporte adequado para, a que seria, a principal região do município.
Enquanto era candidato, o prefeito Márcio Corrêa (PL) tratou a situação da região Central como “crítica” e demandou soluções “urgentes e estruturais”. Ele trouxe a mobilidade urbana e o saneamento adequado como os principais desafios do Centro.
Por fim, vale ressaltar ainda a segurança pública no local. A Praça Bom Jesus virou ponto para usuários de droga, inclusive de dia, e aumentou a insegurança de quem passa por lá. No período noturno, contudo, muitos evitam transitar pelo bairro com receio de crimes.
Leia mais sobre Anápolis:
VÍDEO: Caminhonete invade loja de vestidos de festa no Centro de Anápolis