ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 30/04/2024 - 8:37
Assinatura da permuta que envolve a área da Praça Bom Jesus, ocorreu na sede da Cúria Diocesana (Foto: Bruno Velasco)

A Praça Bom Jesus, no centro de Anápolis, se tornou oficialmente uma propriedade do município. O local, que antes pertencia à Igreja, foi transferido em um acordo assinado pela Diocese e pela Prefeitura, em uma permuta aprovada pela Câmara Municipal. Desse modo, os documentos foram assinados na sede da Cúria Diocesana na última sexta-feira (26).

Em troca da praça, o município regularizou 12 terrenos já ocupados por igrejas, capelas e centros comunitários ligados à Diocese.

Conforme avaliação da Prefeitura de Anápolis, o terreno onde está localizada a Praça Bom Jesus vale R$ 14 milhões, enquanto as outas 12 áreas, no total custariam R$ 8 milhões.

Ministro Provincial, Frei Carlos Antônio (camisa azul) também participou da reunião (Foto: Bruno Velasco)
Ministro Provincial, Frei Carlos Antônio (camisa azul) também participou da reunião (Foto: Bruno Velasco)

“Queríamos legalizar essa situação e surgiu essa ideia de fazer a permuta. Lembramos que a Praça Bom Jesus está desimpedida, pertence à Diocese, mas é utilizada pela cidade. Assim colaboramos com toda a cidade. Foi um ato de bondade de dois lados. Então a Igreja tem um grande proveito, pois trabalhamos agora com situação legal, regular”, comemorou o bispo diocesano Dom João Wilk.

O prefeito Roberto Naves citou o ‘momento histórico’ e ressaltou a importância da parceria entre o poder público e a Igreja Católica. “Tudo isso foi possível graças a essa relação aberta e de diálogo entre a Prefeitura e a Diocese”, afirmou.

A Praça Bom Jesus, no centro de Anápolis, antes pertencia à Igreja. (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)
Praça Bom Jesus, no centro de Anápolis (Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem