ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) prendeu nesta terça-feira (21) outros dois envolvidos em crimes violentos praticados no dia 6 de outubro, em Anápolis. Os mandados de prisão são resultado da investigação do homicídio praticado contra Wallace Rodrigues dos Santos, de 28 anos, vítima golpes de facão. Além disso, a operação identificou que os dois executores do crime também tentaram ceifar a vida de Celso Carvalho dos Santos, de 49, no Residencial Flor do Cerrado.

Em primeira mão, a reportagem da Rádio São Francisco havia antecipado detalhes prisão dos primeiros suspeitos na morte de Wallace e na tentativa contra Celso.O delegado Vander Coelho, responsável pelas investigações, confirmou que os crimes estão ligados ao tráfico de drogas.

“O Celso ele devia certo valor em entorpecentes para um desses autores, que era o proprietário da boca de fumo. Na ocasião ele foi cobrado por esse traficante, mas mesmo não tendo pago o valor que devia, ele ainda teve a audácia de ir lá comprar mais drogas. Chegando lá houve uma nova cobrança, só que dessa vez existiam esses dois autores que estavam lá para poder fazer essa cobrança mais incisiva”, afirmou Vander Coelho.

Polícia identificou o mandante e os executores

De acordo com as investigações, Celso Carvalho dos Santos foi amarrado e acabou agredido com tapas, socos e pauladas. Em seguida, um dos autores começou a feri-lo com golpes de facão e foi o momento em que o Wallace Rodrigues dos Santos chegou no local, viu a cena e tentou ajudar Celso.

“Wallace conseguiu auxiliar na fuga cortando a corda que o amarrava. Então, o Celso fugiu e os autores pegaram Wallace em substituição a essa vítima. O Celso teve as vísceras expostas, saiu correndo pelo bairro buscando ajuda. Instantes após, eles levaram Wallace, de carro, para um bairro adjacente na companhia desses executores, do mandante e do condutor desse automóvel. Como resultado, ele foi colocado para fora do veículo e executado“, diz o delegado Vander Coelho.

Atualmente, Celso está em casa e se recupera da tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, os presos nesta terça-feira (21) foram interrogados e encaminhados ao Presídio de Anápolis ficando a disposição do Poder Judiciário.

Plantão Policial

A entrevista com o delegado Vander Coelho está disponível no áudio das Ocorrências Policiais divulgadas nesta quarta-feira (22):

Relembre o caso

Dívida com o tráfico: suspeitos de matar jovem e esfaquear outro homem são presos em Anápolis

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem