ANÁPOLIS GOIÁS
FESTA DA MUSICA
Atualizado em 26/12/2022 - 19:42

Um detento de 36 anos tentou fugir da Unidade Prisional de Anápolis após sofrer ameaças e agressões de outros presos, segundo boletim de ocorrência obtido pela reportagem. Policiais penais visualizaram o reeducando pulando um dos muros do presídio durante o banho de sol, na manhã de domingo de Natal (25). Ao todo, duas vítimas e quatro suspeitos prestaram depoimento na delegacia.

Outro preso, de 44 anos, também relatou que sofria ameaças e agressões por parte dos companheiros de cela. Já o detento que tentou fugir, disse aos agentes penitenciários que pulou o muro porque estava com medo de sofrer novas intimidações dos suspeitos.

A reportagem da Rádio São Francisco apurou que os quatro reeducandos suspeitos foram identificados. Com isso, após a conclusão das investigações os detentos poderão responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal.

Todos os envolvidos foram escoltados e passaram por exame de corpo de delito na sede do Instituto Médico Legal (IML). Após os procedimentos, os presos retornaram à cadeia localizada no Jardim das Américas – 3ª etapa.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), foram abertos procedimentos administrativos internos para apurar o ocorrido e aplicar sanções disciplinares aos detentos envolvidos.

Plantão Policial

Ouça, nesta segunda-feira (26), os detalhes das principais ocorrências que movimentaram as forças policiais durante o fim de semana em Anápolis e região:

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem