Dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos por suspeita de tentarem roubar e por incendiar o carro de um motorista de aplicativo, em Anápolis. O crime aconteceu na madrugada de domingo (12) no cruzamento da Avenida Brasil com a Avenida Goiás, no setor Central. Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) conduziram os autores à delegacia.
Inicialmente, o motorista de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos se aproximou do carro e tentou pegar o celular que estava no painel. Então, o proprietário reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram um grupo de homens trocando socos e chutes contra o motorista, que saiu correndo.
Além de danificarem o veículo com pedradas, os autores atearam fogo no carro, que foi totalmente consumido pelas chamas. Após o crime, o grupo fugiu do local.
Presos pela CPE
Em seguida, o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) obteve informações da localização dos suspeitos. Como resultado, a CPE conduziu três indivíduos à Central de Flagrantes da Polícia Civil na tarde de domingo (12).
Um deles, de 58 anos, prestou depoimento e foi liberado. Por fim, os outros dois detidos responderão por tentativa de assalto e roubo.
Plantão Policial
Ouça o resumo do Plantão Policial divulgado na manhã desta segunda-feira (13):