O Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) prendeu uma empresária por suspeita de furto de energia elétrica, em Abadiânia. De acordo com a Polícia Civil de Anápolis, o desvio da rede de energia ocorria em um posto de combustíveis e uma lanchonete, ambos de propriedade da mulher. O flagrante aconteceu às margens da BR-060 na segunda-feira (6).
O delegado Jorge Bezerra informou à Rádio São Francisco FM que a energia saía da rede e chegava diretamente aos estabelecimentos, ou seja, não era computada pelo equipamento medidor da concessionária.
“O valor médio do consumo seria de R$ 20 mil por mês, mas, com o desvio na rede, o valor pago durante os últimos quatro meses era de apenas R$ 180 reais”, afirma Jorge em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.
“Gato” na energia elétrica é crime
O 10º Núcleo de Polícia Científica de Anápolis e a Equatorial, concessionária de energia elétrica em Goiás, também confirmaram a fraude nos estabelecimentos. A Polícia Civil não divulgou o nome da empresária.
“Essa mulher foi autuada por furto, pagou fiança e responde o processo em liberdade”, finaliza o delegado. Jorge Bezerra alerta, ainda, que o “gato” na rede elétrica é considerado crime.
Plantão Policial
Ouça mais informações no Plantão Policial desta quarta-feira (8):