A Polícia Civil prendeu o motorista de aplicativo Pedro Paulo de Jesus Costa, de 34 anos, suspeito de tentar estuprar uma mulher, em Anápolis. A vítima, de 27, contou em entrevista como tudo aconteceu e agradeceu os populares que a ajudaram após ela ser agarrada próximo ao Parque JK. O autor foi detido por policiais do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) na segunda-feira (9).
À Rádio São Francisco, a vítima contou que tem o costume de passar pela região e que foi surpreendida pela atitude do homem. “Ele me agarrou pelas costas e começou a me puxar e arrastar com muita força. Ele dizia para eu ficar calada e não gritar”, desabafou a mulher ao conversar com o repórter Jonathan Cavalcante.
Ela diz que por alguns instantes achou que não conseguiria escapar, mas que o autor se assustou após alguns carros passarem pelo local. “Naquele instante eu corri para o meio da rua e pedi ajuda. E foram essas pessoas que conseguiram anotar a placa do carro desse sujeito, que estava estacionado na rua de cima”, relatou.
Investigação e prisão
O delegado Jorge Bezerra afirma que as imagens de câmeras de segurança, o depoimento da vítimas e das testemunhas foram fundamentais para a prisão do suspeito. As investigações indicam que o motorista de aplicativo foi condenado por estupro na Espanha.
“Com esse histórico, autorizamos a divulgação do nome e foto do investigado. Os canais da Polícia Civil estão disponíveis para que eventuais novas vítimas façam o registro da ocorrência, caso tenham sido alvo desse indivíduo”, detalhou o delegado.
Pedro Paulo de Jesus Costa foi levado para a Cadeia Pública de Anápolis e poderá responder pelo crime de tentativa de estupro.