A influenciadora Virginia experimentou queda notável em seus seguidores após prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets. Conforme dados da plataforma Social Blade, a empresária perdeu cerca de 210 mil seguidores em apenas 24h após a audiência, ocorrida na terça-feira (13). No dia anterior, já havia registrado uma perda de 29.493 seguidores, totalizando quase 240 mil em dois dias.
Virginia, que acumulava uma média de crescimento diário de 4 mil novos seguidores, somou mais de 147 mil no mês anterior à audiência. Até então, seu perfil mantinha um crescimento estável. A influenciadora tem 53,1 milhões de seguidores na plataforma e uma taxa de engajamento de 3,37%, com média de 1,78 milhão de curtidas por publicação.
Apesar da queda no Instagram, seu perfil no TikTok não apresentou oscilações negativas. Virginia seguia com 39,9 milhões de seguidores até a quarta-feira (14) e havia crescido cerca de 300 mil nos últimos 30 dias. Seu conteúdo acumula mais de 1,1 bilhão de curtidas na plataforma.
Look ‘defensivo’ de Virgínia
A convocação da influenciadora para depor na CPI ocorreu por conta da promoção de sites de apostas em suas redes sociais, prática que gerou forte repercussão negativa. Mas além das falas no Senado, o visual escolhido por Virginia também atraiu atenção.
Conhecida por seus looks chamativos, maquiagem marcante e figurinos de alto padrão, Virginia surgiu na CPI com moletom cinza estampado com o rosto da filha, Maria Flor. Além de cabelo liso e solto, óculos redondos e uma garrafa Stanley rosa. A escolha do look foi interpretada como uma estratégia de imagem, com o objetivo de transmitir simplicidade, maternidade e vulnerabilidade.
O visual ajuda a reforçar a imagem de uma jovem mãe, e não de uma influenciadora poderosa envolvida em um esquema de apostas. Atualmente, ela apresenta o programa “Sabadou com Virginia” no SBT e é casada com o cantor Zé Felipe, filho de Leonardo.
Leia mais:
Ana Maria Braga se afasta do ‘Mais Você’ temporariamente; entenda o motivo