ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 10/05/2024 - 11:40
No vídeo, Jordão faz a demonstração de como lavar e secar os eletrônicos utilizando aparelhos que realmente foram comprometidos pela enchente. (Foto: Captura)

Viralizou o vídeo em que o influenciador de tecnologia Jordão Santos mostra que alguns eletrônicos afetados pelas enchentes, como as que têm acometido o Rio Grande do Sul, podem ser recuperados, mesmo depois de ficarem submersos em água e barro.

O técnico explica que não se deve, em hipótese alguma, ligar os aparelhos enquanto eles ainda estão molhados. Conforme Jordão, o correto é lavar as peças com água limpa e remover todo o barro antes de colocar para secar ao sol. O técnico diz ainda que só se deve tentar ligar os aparelhos e checar se eles ainda funcionam quando estiverem totalmente secos.

No vídeo, Jordão faz a demonstração de como lavar e secar os eletrônicos utilizando aparelhos que realmente foram comprometidos pela enchente: computadores, geladeiras, consoles de videogame, fornos e secadores de cabelo.

Veja o vídeo:

As informações do vídeo se aplicam a eletrônicos afetados por fortes chuvas, vazamentos, acidentes domésticos e outras situações de dano provocadas pela água. A postagem no Tik Tok já tem mais de 2.3 milhões de visualizações e 433 mil curtidas.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem