ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 14/05/2024 - 17:40
Imagens mostram pedaços de carne de rã "pulando" da mesa. (Foto: Reprodução)
Imagens mostram pedaços de carne de rã "pulando" da mesa. (Foto: Reprodução)

Viralizou nesta semana um vídeo que mostra um acontecimento bizarro: um pedaço de carne crua que estava no prato de uma cliente em um restaurante começou a se mexer e “fugir”, chegando até mesmo a “pular” fora da mesa.

Há poucas informações sobre a origem do vídeo, as imagens foram postadas pela primeira vez em 2019 no Weibo, rede social chinesa. Os pedaços de carne que aparecem no prato são de rã, uma iguaria considerada saudável, por ser pobre em gorduras e rica em proteínas e vitaminas.

A “fuga” que se observa no vídeo não é o início de nenhum apocalipse zumbi. Conforme explicado pelo Snopes, site britânico de checagem de fatos, trata-se de uma reação bioquímica que aconteceu porque a carne da rã estava bem fresca e foi exposta a uma grande quantidade de sal.

Acontece que quando um animal morre, os neurônios não param de funcionar imediatamente. O sal de cozinha e o molho de soja contém íons de sódio que, em grandes quantidades, são suficientes para ativar estes neurônios e causar a contração dos músculos da carne.

Veja o vídeo:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem