ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 16/04/2024 - 10:11
Bombeiros cercaram o prédio, que é um dos mais antigos da cidade e fica ao lado do Parlamento. (Foto: Captura)
Bombeiros cercaram o prédio, que é um dos mais antigos da cidade e fica ao lado do Parlamento. (Foto: Captura)

O prédio da Børsen, antiga Bolsa de Valores de Copenhague, na capital dinamarquesa, foi gravemente danificado por um incêndio na manhã desta terça-feira (16). O prédio em estilo renascentista existia a mais de 400 anos.

O incêndio está sendo chamado de “Notre-Dame Dinamarquesa” pela imprensa internacional Bombeiros cercaram o prédio, que é um dos mais antigos da cidade e fica ao lado do Parlamento.

Um pináculo em espiral que era a característica mais marcante do prédio desabou em meio às chamas, em um momento que foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.

Veja o vídeo:

“Imagens terríveis da Børsen. Tão triste. Um edifício icônico que significa muito para todos nós, eu acredito. É como se fosse Notre-Dame para nós”, disse o primeiro-ministro Troels Lund Poulsen em uma postagem no X, ex-twitter.

“A Bolsa está em chamas. Pedimos a todos que se afastem da área ao redor de Slotsholmen. Os bombeiros estão no local.”, pediu a Câmara de Comércio da Dinamarca em seus perfis oficiais nas redes.

Até o momento, não há informações sobre vítimas, nem sobre o motivo do incêndio.

Antes do incêndio:

O prédio histórico foi encomendado pelo rei Christian IV e construído entre 1619 e 1640, o edifício é considerado um exemplo do estilo renascentista dinamarquês e era um importante ponto turístico do centro de Copenhague.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem