ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 02/01/2024 - 18:09

Um Airbus A350-900 da Japan Airlines colidiu com um avião da Guarda Costeira do Japão nesta terça-feira (2) em Tóquio. As cinco vítimas fatais do acidente estavam a bordo da nave menor. Nenhum dos 367 passageiros que estavam no interior do AirBus morreu. 17 pessoas ficaram feridas, entre elas o capitão Genki Miyamoto, de 39 anos. As informações e imagens são da TV japonesa NHK.

O Airbus colidiu com o avião da Guarda Costeira pouco depois de pousar no aeroporto de Haneda, em Tóquio. A nave do governo japonês voaria até uma base na província de Niigata, para levar suprimentos às vítimas de um terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão nesta segunda-feira (1º).

O aeroporto de Haneda está fechado para voos comerciais. Em nota, a assessoria da Airbus informou que a aeronave envolvida no acidente, registrada sob o número JA13XJ, de número de série 538, foi entregue à Japan Airlines diretamente da linha de produção em 10 de novembro de 2021. Ela era equipada com motores Rolls-Royce Trent XWB.

As causas do acidente ainda não foram descobertas, mas tanto o governo francês quanto a Airbus confirmaram o envio de especialistas para ajudar na investigação.

Confira o vídeo registrado pela NHK e imagens do interior do avião:

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem