ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 04/05/2024 - 13:16
INMET emitiu alerta de grande perigo para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina (Foto: Captura)
INMET emitiu alerta de grande perigo para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina (Foto: Captura)

Um morador de Putinga, no Rio Grande do Sul, registrou o momento em que uma casa é levada pela enxurrada. As imagens impressionantes mostram partes do imóvel se desprendendo e sendo levadas pela correnteza. Ainda não há informações sobre vítimas que estariam no interior da casa.

Fortes chuvas já atingiram mais de 150 municípios do Rio Grande do Sul. Foram registradas 32 mortes e mais de 60 desaparecimentos. A previsão é a de que os temporais que começaram na última segunda-feira (29) devem se estender até esta sexta-feira (3).

Veja o vídeo:

Segundo a Defesa Civil, 10.242 pessoas estão desalojadas e outras 4.645 estão em abrigos. O governo do estado afirma não possuir capacidade para resgatar todas as vítimas. As chuvas provocaram alagamentos, falta de energia, bloqueio de rodovias federais e estaduais, deslizamentos de terra, aumento no nível de rios e queda de árvores, postes e pontes.

Deslizamento de terra em Santa Maria (RS) (Foto: Reprodução / RBS TV)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em uma coletiva de imprensa feita nesta  quarta-feira (1º) que este é o “o maior desastre do estado”.  O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) conversou com Leite por telefone no mesmo dia. Lula disse que iria ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de grande perigo para o Rio Grande do Sul e litoral sul de Santa Catarina.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem