ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 07/11/2023 - 17:40

Viralizou nesta semana o vídeo do resgate de um filhotinho de cachorro abandonado. As imagens, que geraram enorme comoção nas redes sociais, foram registradas da janela de um apartamento e mostram o animal andando pela rua. Confuso, o cachorrinho quase é atropelado por uma moto antes de ser resgatado pelo homem que gravava a situação.

Já dentro do apartamento, o filhote encontra um cão adulto que o recebe com muito carinho e lambidas. O vídeo foi postado no Tik Tok no dia primeiro de dezembro, mas só ganhou destaque no início de novembro. Com isso, a publicação já ultrapassou os 2.3 milhões de visualizações e 336.3 mil curtidas.

Confira o vídeo do cachorrinho:

Abandono de animais

No Brasil, o abandono de animais é equiparado ao crime de maus-tratos desde 1998, com a Lei Federal 9.605/98. Em 2020, outra lei (14.064/20) aumentou a pena para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

Então, o conselho Federal de Medicina Veterinária, na Resolução CFMV nº 1.236/2018, Art. 2, II, define maus-tratos como: “qualquer ato, direto ou indireto, comissivo ou omissivo, que intencionalmente ou por negligência, imperícia ou imprudência provoque dor ou sofrimento desnecessários aos animais.”

Leia também:

Conheça a história da cachorrinha Mel que fugiu de Goiânia e chegou de ônibus em Anápolis

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem