ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 20/12/2023 - 14:00

A Polícia Civil prendeu dois membros de uma associação criminosa suspeita de uma série de golpes na saída de agências bancárias em Anápolis e outras cidades. De acordo com as investigações, os criminosos abordavam as vítimas com diversas táticas, aplicando o golpe do achadinho e do bilhete premiado. Então, o grupo conseguia obter dinheiro das vítimas, principalmente de idosos. João Francisco Aragão Alves e Hélcio Ramos Silva foram presos nesta terça-feira (19).

À Rádio São Francisco FM, o delegado Daniel Nunes Guimarães afirma que o grupo também agia em Minas Gerais (MG), Aparecida de Goiânia, Trindade e em Goiânia. “Essa investigação teve início em fevereiro de 2023 após esse grupo criminoso aplicar golpes contra vítimas que saíam de agências bancárias no Bairro Jundiaí, em Anápolis (GO)“, afirma o titular do 3º Distrito Policial.

Estelionato e associação criminosa

Há época, João e Hélcio foram detidos em Anápolis, porém, não haviam elementos suficientes para que eles permanecessem presos. No entanto, a Polícia Civil soube que o grupo continuava aplicando golpes em outras regiões do estado e em Minas Gerais. Por esse motivo, a polícia representou pela prisão dos membros desse grupo composto por dois homens e duas mulheres.

“Participando da Operação Paz, que é uma operação do Ministério da Justiça que promove a cooperação entre as forças policiais, conseguimos identificar esses indivíduos que são da região Distrito Federal (PF) e com recente movimentação deles em Minas Gerais. Por isso, eles foram capturados nessa ação conjunta com a Polícia Civil de Minas”, afirma o delegado.

As duas mulheres integrantes do grupo seguem foragidas. “Essas pessoas serão indiciadas pelos crimes de estelionato e também pelo crime de associação criminosa”, finaliza Daniel Nunes.

Até a publicação dessa reportagem não conseguiu contato com a defesa de João Francisco Aragão Alves e Hélcio Ramos Silva.

Plantão Policial

Por fim, ouça a entrevista e confira mais informações no Plantão Policial divulgado nesta quarta-feira (20):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem