ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 14/12/2023 - 13:57
Destino tem uma variedade de lugares especiais, seja em contato com a natureza, com a cultura ou com a história (Foto: Reprodução)

Está planejando se hospedar em Pirenópolis ?, afinal “Piri” é considerado um dos centros turísticos e ecológicos mais belos do país. No entanto, é preciso estar atento aos golpes praticados contra os turistas. É o que alerta a Polícia Civil de Goiás, principalmente sobre as páginas falsas de pousadas. À Rádio São Francisco FM, o delegado Tibério Martins Cardoso explica como evitar os golpes e fazer um passeio com segurança em Pirenópolis.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos criam páginas falsas com nomes de pousadas que realmente existem em Pirenópolis. E com essa falsificação os golpistas direcionam o turista a fazer a reserva com pessoas que se passam por administradores dessas pousadas, hotéis ou casas de veraneio.

“Eles são muito habilidosos para conversar e levar as vítimas ao engano, ao erro. Então, o turista acaba fazendo depósitos. Fica a dica, se você for fazer reservas por meio do Instagram e das redes sociais, sempre desconfie das pessoas que estão conversando com você. As pousadas dificilmente conversam por meio de WhatsApp, as reservas geralmente são realizadas por meio de sites“, pontua o delegado Tibério Martins.

As autoridades solicitam a atenção do público principalmente no período de férias e em épocas festivas em que a cidade recebe maior quantidade de visitantes.

Portal de entrada de Pirenópolis (Foto: Reprodução/Cachoeira do Rosário)
Portal de entrada de Pirenópolis (Foto: Reprodução/Cachoeira do Rosário)

Desconfie antes de fazer depósitos para contas de pessoas físicas

“Em Pirenópolis, dificilmente a pousada pede depósitos em nome de pessoa física. Portanto, desconfie caso isso aconteça. Os criminosos pedem depósitos para pessoa física porque raramente usam o CNPJ. Raramente usam, eu já vi casos, mas são raros”, informa o titular da delegacia da cidade.

Em caso de dúvidas solicite atendimento na Central de Atendimento ao Turista

O turista pode encontrar o cadastro com todas as pousadas, hotéis e casas de veraneio regulamentadas e registradas na prefeitura de Pirenópolis. Para isso, basta acessar o site ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Turista (CAT) por meio do telefone (62) 3331-2633.

“Com isso, o turista pode confirmar se aquela pousada que ele está conversando pela internet é realmente a pousada que está fazendo a oferta, se não é uma página falsa. Assim vamos evitar muitos golpes que tem acontecido de forma constante na região”, finaliza o delegado.

Fundada em meados do século XVIII como um vilarejo, esta é uma das cidades mais antigas da região a qual pertence (Foto: Reprodução/Andiamo Blog Viagens)
Fundada em meados do século XVIII como um vilarejo, esta é uma das cidades mais antigas da região a qual pertence (Foto: Reprodução/Andiamo Blog Viagens)

Veja o calendário de eventos em Pirenópolis

Pirenópolis é uma cidade localizada no interior de Goiás, tombada como Patrimônio Nacional, que conserva seu aspecto antigo e bucólico, cercada de morros e cachoeiras. Um retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural.

Saiba como se hospedar, localizar restaurantes e encontrar demais atrativos na cidade. Clique aqui.

Plantão Policial

Ouça a entrevista com o delegado Tibério Martins no Plantão Policial divulgado nesta quinta-feira (14) na Rádio São Francisco 97.7 FM:

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem