ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 26/12/2023 - 13:47

Fundação Frei João Batista Vogel (FFJBV) realiza neste mês de dezembro de 2023, a segunda edição do projeto Um Sonho de Natal – Adote uma Cartinha. O objetivo da ação é conectar doadores a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social de Anápolis e Campo Limpo de Goiás. Mais de mil crianças serão contempladas este ano, o dobro do número alcançado na primeira edição.

“Utilizamos um meio lúdico e familiar para conectar as crianças em vulnerabilidade a pessoas e instituições com interesse em doar um presente. A cartinha endereçada ao Papai Noel mantém o encanto do natal e ao mesmo tempo fornece uma descrição das necessidades e desejos daquela criança para guiar os doadores”, explica Inaê Ribeiro, coordenadora de Projetos Sociais da FFJBV.

Saiba como apadrinhar uma cartinha e fazer uma criança feliz

Para apadrinhar uma cartinha e fazer a diferença no natal de uma criança carente, basta ir à Paróquia Santana, no centro de Anápolis, ou à Paróquia São Francisco de Assis, no Bairro Jundiaí. Nestes locais, as cartinhas estarão reunidas e disponíveis para serem adotadas até o dia 8 de dezembro.

Os padrinhos doadores devem retornar às paróquias até o dia 13 de dezembro para deixar o presente. É essencial que a cartinha seja afixada no presente para identificar os embrulhos e garantir que a entrega aconteça corretamente.

A organização do projeto permite e incentiva os doadores a escreverem um recado ou mensagem destinada à criança, que chegará até ela junto com o presente.

(Foto: Divulgação)

“A chegada do bom velhinho”

Este é o nome da segunda etapa do projeto Um Sonho de Natal 2° edição, que consiste na entrega dos presentes. Para cultivar o encanto natalino, será oferecida uma festa com brincadeiras e lanche especial em cada uma das comunidades atendidas. Nos dias de entrega, que serão de 14 a 21 de dezembro, uma pessoa fantasiada como Papai Noel entregará o presente nas mãos de cada criança.

O projeto será realizado em Anápolis nos bairros do Novo Paraíso, na Capela Santa Maria dos Anjos, no Residencial das Flores, Polocentro, na Paróquia N. S. das Graças, Bairro da Lapa, Vila Fabril, Jardim Primavera 1ª e 2ª etapa, e no Bairro Santo André. Crianças carentes do município de Campo Limpo de Goiás também serão contempladas.

Saber cuidar dos sonhos e da vida de uma criança

Conforme o Ministro da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, Frei Carlos Antônio OFM, a ação é desafiadora, mas com a união de parceiros e o apoio da comunidade, a celebração será marcada pela fraternidade e cuidado com o próximo.

“É um Projeto que cuida do resgate da dignidade humana. É sobre isso que o Papa Francisco fala ao nos ensinar sobre Igreja Sinodal, a Igreja que cuida. Esse projeto então é uma resposta de saber cuidar dos sonhos e da vida de uma criança. Por isso é importante a comunidade colaborar, contribuir, e se engajar nesta campanha da fundação e com os Frades, onde todos nós somos irmãos e irmãs comprometidos em construir uma sociedade mais humana e fraterna”, afirma.

Rede DOE

A realização do projeto Um Sonho de Natal 2° edição é possível graças às instituições integrantes da Rede DOE (Despertar de Oportunidades e Empatia) que apoiam e cooperam com as ações sociais da FFJBV. Mais de 150 parceiros já passaram pela rede e contribuíram ativamente com a execução de cada projeto.

Uma destes parceiros é o Grupo Mutum. “Para nós, participar deste projeto significa doar para sociedade um pouco do que a empresa tem conquistado. Os donos da empresa vieram de um lugar de muita dificuldade, sendo assim, sabem exatamente como faz diferença ações como essa”, conta Lucas Vieira de Freitas, sócio-proprietário da empresa.

Parceiros que fazem parte do projeto

A segunda edição do Um Sonho de Natal tem parceria do: Grupo Mutum, Sette Fibra, Sette Social, Programa Voluntários de Coração, Porto Seco de Anápolis, Arte Trigo, Associação Artemis, Paróquia São Francisco, Paróquia Santana e Paróquia Nossa Senhora das Graças, Capela Irmãs Franciscanas, Colégio São Francisco, Psicóloga Yasminne Fayade Takeda, Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Laboratório Sabin, Projeto Germminar e Manos Unidas en Accion.

Os parceiros contribuíram com a adoção de cartinhas, aquisição de materiais e alimentos para as festas infantis e captação de crianças e famílias em vulnerabilidade social. Mais informações sobre a adoção de cartinhas, sobre como incluir a sua organização ou empresa na Rede DOE ou sobre qualquer assunto relacionado aos projetos sociais da FFJBV podem ser obtidas através do Whatsapp 62 9 9682-5514.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem