ANÁPOLIS GOIÁS
SHOW DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 05/06/2024 - 18:44
Segunda rodada do levantamento mostra um aumento de 3,7% de Márcio Corrêa em relação à março de 2024 (Foto: Orlando Simenton/Rádio São Francisco FM)

Márcio Corrêa, pré-candidato à prefeitura de Anápolis pelo Partido Liberal (PL), afirmou estar otimista com o crescimento nos números de sua pré-campanha. Em entrevista ao vivo concedida ao São Francisco News na manhã desta terça-feira (4), o político conversou com ouvintes e avaliou os dados da segunda rodada da pesquisa Voga/São Francisco FM.

“Temos capacidade de crescimento”, disse Márcio ao comentar o baixo índice de rejeição, na comparação com o pré-candidato que lidera as pesquisas. Márcio é o segundo pré-candidato com maior intenção de voto, conforme o levantamento divulgado nesta segunda-feira (3).

“Disputei duas eleições e ainda com pouca experiência no processo político, foram eleições em que eu saí de 30 para 60 mil votos”, disse Márcio. O pré-candidato afirmou que deve se reunir com lideranças políticas ainda neste mês para a escolha do candidato a vice.

“Hoje temos praticamente 200 candidatos a vereador”, disse Márcio, ao reforçar que o PL está buscando alianças com outros partidos em Anápolis.

“A polarização é natural, se dois candidatos se destacam, a eleição vai ser polarizada. O que temos são dois campos políticos, duas visões de mundo, diferentes”, declarou o pré-candidato ao ser perguntado sobre a polarização das eleições municipais em Anápolis, com base na política nacional.

Pesquisa Instituto Voga / Rádio São Francisco

O pré-candidato Márcio Corrêa (PL), segue em segundo lugar na pesquisa do Instituto Voga sobre as eleições em Anápolis, contratada pela Rádio São Francisco FM, com 14,50% das intenções de voto. A segunda rodada do levantamento mostra um aumento de 3,7% em relação à março de 2024, quando Márcio tinha 10,8% das intenções de voto.

O mesmo levantamento também constatou que Márcio é o quarto candidato menos rejeitado pela população, com  5,25%. Este número diminuiu desde a primeira rodada da pesquisa, quando  7,39% dos entrevistados rejeitavam sua pré-candidatura.

O Instituto Voga entrevistou 800 eleitores anapolinos entre os dias 27 e 30 de maio. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás com o número GO-05361/2024. O levantamento tem grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia mais:

Eleições 2024: Antônio Gomide segue na liderança em Anápolis seguido por Márcio Corrêa, aponta Instituto Voga e Rádio São Francisco FM

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem