ANÁPOLIS GOIÁS
SINTONIA, DESPERTAI
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 04/02/2023 - 8:48

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta sexta-feira (3) a abertura de investigação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Segundo o STF, o senador será investigado pela declaração feita na madrugada de quinta-feira (2), na qual disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria pedido para participar de um plano que resultaria em um suposto golpe de Estado.

Na determinação, o STF alega que Marcos do Val apresentou uma versão diferente dos fatos ao ser ouvido pela Polícia Federal e, por isso, a investigação dos crimes de falso testemunho, calúnia e coação no processo deve ser feita.

Segundo a constatação do relator  o senador apresentou quatro versões antagônicas sobre o fato, a última em depoimento à PF, o que demonstra a “pertinência e necessidade” da realização de diligências para esclarecer e apurar os possíveis crimes.

O STF ordenou ainda que veículos de imprensa que entrevistaram o senador, encaminhem a íntegra das entrevistas ao poder judiciário e que redes sociais liberem o acesso da live realizada por Marcos do Val no dia da declaração.

Conteúdo originalmente publicado por Agência Brasil

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem