ANÁPOLIS GOIÁS
SUPER NOITE ESPECIAL
Atualizado em 06/03/2023 - 17:47

Alunos aprovados na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023, têm esta quarta-feira (8) para realizarem a matrícula em instituições para as quais foram selecionados. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), informações da documentação exigida para o registro podem ser verificadas no portal do Boletim Sisu, disponível no ambiente de inscrição do candidato, na página do programa.

Nesta etapa, 226.349 vagas foram oferecidas para cursos de graduação em 128 instituições públicas participantes, 63 delas em universidades federais. Segundo o MEC, 1.073.024 se inscreveram para esta edição do Sisu.

 

Lista de espera

De acordo com o Sisu, estudantes inscritos no programa e que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso, independentemente de terem feito a matrícula, podem participar da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa etapa vai até às 23h59 do dia 8 de março.

A convocação dos candidatos selecionados nessa última etapa do Sisu está prevista para ocorrer a partir de 13 de março. Enquanto isso, de acordo com o MEC, os alunos devem acompanhar as informações divulgadas pelas instituições de ensino nas quais disputam vagas por meio da lista de espera.

 

Sobre o Sisu

O Sisu reúne, em plataforma eletrônica gerida pelo MEC, as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, onde a grande maioria é de instituições federais, universidades e institutos. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o MEC, o limite da oferta de vagas por curso e modalidade de concorrência funciona de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu.

 

Conteúdo originalmente publicado por Agência Brasil

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem