ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 10/01/2023 - 10:39
Formatura do 35º Curso de Patrulhamento Tático da Companhia de Policiamento Especializado de Anápolis (CPE). Ao todo, 43 alunos concluíram o curso, em 2019 (Foto: Jonathan Cavalcante)
Formatura do 35º Curso de Patrulhamento Tático da CPE. Ao todo, 43 alunos concluíram o curso, em 2019 (Foto: Jonathan Cavalcante/Rádio São Francisco)

20 policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) foram transferidos para unidades do 4º e 28º Batalhão da Polícia Militar, em Anápolis. A informação foi divulgada com exclusividade no Plantão Policial da Rádio São Francisco, no dia 27 de dezembro de 2022.

Após repercussão, o subcomandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Felício, explicou o motivo do remanejamento, em entrevista ao repórter Jonathan Cavalcante.

“O foco da mudança é melhorar a atividade operacional nas unidades de área. Se falou em perseguições e mexidas erradas na CPE, mas não tem nada disso. Os policiais são ótimos, mas é necessário que eles também atuem nessa frente de serviço, diz Felício.

O subcomandante acredita que é importante a renovação nas unidades especializadas. “É um processo de mudança positiva e de transmissão de conhecimento. Toda decisão é pensada de forma prévia”, afirma.

A mudança teve o aval do comandante regional, coronel Maximiliano, e do comando geral da PM em Goiás.

Sobre a transferência

Em dezembro de 2022, 10 policiais da CPE foram remanejados para o 4º batalhão, que abrange a região sul da cidade. Os outros 10 militares estão atuando no 28º BPM, localizado na Vila Jaiara, e que atende ocorrências na região norte.

Por fim, a reportagem apurou que os 20 militares mais antigos na tropa especializada foram os escolhidos para a mudança.

Plantão Policial

Ouça a entrevista com o subcomandante regional no Plantão Policial desta terça-feira (10):

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem