ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 09/07/2024 - 12:45
O painel deve ser revelado ao público no dia 31 de julho, aniversário de 117 anos de Anápolis (Foto: Prefeitura de Anápolis)
O painel deve ser revelado ao público no dia 31 de julho, aniversário de 117 anos de Anápolis (Foto: Prefeitura de Anápolis)

Em  evento realizado pela prefeitura de Anápolis na última quinta-feira (4) o prefeito Roberto Naves revelou como será o painel do novo Centro Administrativo, no encontro das avenidas Goiás e Brasil. A obra de arte deve ser revelada ao público no dia 31 de julho, no aniversário de 117 anos de Anápolis. A data também marcará a inauguração do prédio.

O painel está sendo criado por Luiz Olinto, artista mineiro nascido em Uberaba. O escultor ceramista reside em Goiânia desde 1979. Responsável por várias obras que adornam partições públicas, o artista também possui obras no exterior.

O painel do novo Centro Administrativo traz símbolos da cidade, como a Igreja Sant’Ana, a antiga estação ferroviária e o Ginásio Internacional, além da bandeira de Anápolis e de um mapa de Goiás.

Veja a prévia do painel:

O novo Centro Administrativo levará o nome do ex-prefeito Adhemar Santillo. O prédio custou R$ 25 milhões, sendo R$ 886 mil para o painel.

Além dos gabinetes do prefeito, vice e secretários, a nova sede do Executivo Municipal contará com auditório para 243 pessoas, 143 vagas de estacionamento, uma biblioteca digital e salas de apoio.

Painel conta com 9.300 peças do renomado artista plástico Luiz Olinto (Foto: Captura/Google Maps)
(Foto: Captura/Google Maps)

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem