ANÁPOLIS GOIÁS
AS MAIS, MAIS DA SEMANA 2ª ED.
Atualizado em 24/05/2023 - 18:22

Mais duas mortes por gripe foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em Anápolis. Portanto, com a última atualização, quatro pessoas — três adultos e uma criança — morreram por complicações do vírus influenza. Mirlene Garcia, diretora de Vigilância Epidemiológica, confirmou a informação em entrevista à Rádio São Francisco, divulgada nessa terça-feira (23).

“Atualizamos os dados e infelizmente confirmamos quatro óbitos por influenza no município em 2023. O vírus é do tipo B, da linhagem Victoria, que tem provocado o aumento dos casos de gripe”, disse Mirlene, em conversa com o repórter Jonathan Cavalcante.

Balanço da vacinação

Em Anápolis, durante a campanha nacional, 42% do público prioritário recebeu a vacina contra a influenza, isso representa 69.133 pessoas. No entanto, a meta estabelecida é atingir a cobertura de 80% desse público, ou seja, 141 mil pessoas.

O público alvo é composto por crianças de seis meses a menores de seis anos de idade – cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com idade acima de 60 anos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e com deficiência permanente.

“É o momento essencial para a vacinação, pois nas últimas semanas cresceu o número de pacientes com quadros gripais por causa da influenza tipo B. Até o momento, o Ministério da Saúde estabeleceu que a campanha seguirá até 31 de maio“, finalizou a diretora Mirlene Garcia.

Saiba mais:

Prefeitura inicia vacinação contra a gripe em Anápolis; saiba locais e quem poderá tomar o imunizante

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem