ANÁPOLIS GOIÁS
MADRUGADA SERTANEJA
Atualizado em 14/08/2024 - 13:14
Os 432 kg de maconha estavam divididos em 382 tabletes (Foto: Divulgação/PRF)
Os 432 kg de maconha estavam divididos em 382 tabletes (Foto: Divulgação/PRF)

Quatro homens, com idades entre 27 e 38 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Anápolis, transportando 432 kg de maconha. A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira (13) após a abordagem de um veículo VW Golf, que atuava como batedor para um Jeep Renegade que transportava a droga. A droga apreendida é avaliada em aproximadamente meio milhão de reais.

Durante a fiscalização, os ocupantes do VW Golf apresentaram comportamentos suspeitos, fornecendo informações contraditórias sobre o motivo da viagem e revelando nervosismo evidente. As primeiras informações da ocorrência foram divulgadas em primeira mão no São Francisco News nesta quarta-feira (14).

“O motorista afirmou que tinham ido beber em Goiânia, mas não soube informar o nome do bar. Já um dos passageiros apresentou uma versão diferente, dizendo que estavam em Anápolis para realizar um serviço de pedreiro,” explicou Luciano Clemente, chefe da 2ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em entrevista ao jornalista Jonathan Cavalcante.

Carga milionária de maconha apreendida pela PRF no UPR da BR-060 (Foto: Divulgação)
Carga milionária de maconha apreendida pela PRF no UPR da BR-060 (Foto: Divulgação)

A PRF, ao identificar esses sinais, intensificou a abordagem, resultando na descoberta de bilhetes de pedágio de outro carro, um Jeep Renegade, que indicava a passagem dos suspeitos por outros estados, sugerindo um transporte interestadual da droga.

Logo em seguida, a equipe da PRF abordou o Jeep Renegade, que tentou fugir ao receber a ordem de parada, mas acabou se envolvendo em um acidente após o motorista perder o controle do veículo.

Dentro do carro, os agentes encontraram os 432 kg de maconha distribuídos em 382 tabletes e 900 gramas de haxixe. O motorista tentou fugir a pé, mas foi detido.

“Além disso, foram localizadas placas adulteradas, indicando que o veículo havia sido furtado e estava sendo utilizado para despistar a fiscalização”, complementou Luciano Clemente em entrevista à São Francisco FM.

Então, os quatro suspeitos, que já possuem envolvimento com o tráfico, foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis.

Como resultado, eles foram autuados por tráfico de drogas interestadual e receptação.

Ocorrências Policiais

Por fim, ouça detalhes exclusivos dessa apreensão milionária e de outros fatos divulgados nas Ocorrências Policiais de hoje:

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem