ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 11/06/2024 - 13:18
Policiais descobriram os pacotes de cloridrato de cocaína, escondidos no porta-malas (Foto: Divulgação/PRF)
Na madrugada desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou uma significativa apreensão de drogas na BR-414, em Anápolis. O flagrante envolveu cerca de 65 kg de cloridrato de cocaína, revelando mais uma ocorrência de tráfico na região. O valor estimado da carga é de mais de R$ 11 milhões.

A ação teve início quando os agentes da PRF decidiram abordar um Ford KA que se destacava pela alta velocidade e pela falta de distância segura em relação aos veículos à frente.

Durante a inspeção do automóvel, os policiais descobriram os pacotes contendo a substância ilícita, escondidos no porta-malas sob um blusão de frio.

O condutor, um homem de 32 anos, revelou aos policiais que já tinha cumprido pena por tráfico de drogas. Em seguida, ele confessou ter recebido a carga em um shopping de Goiânia, com destino a uma pessoa na Capital Federal.

A apreensão resultou na detenção do traficante, além da apreensão do cloridrato de cocaína e do veículo envolvido. Todos os itens foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Anápolis, para os procedimentos legais cabíveis.

Cloridrato de cocaína

O cloridrato de cocaína, uma forma química refinada da cocaína, é um alcaloide naturalmente encontrado na folha de coca. Reconhecida por seus efeitos estimulantes no sistema nervoso central, esta substância geralmente se apresenta na forma de um pó branco e é consumida de diversas maneiras, como por inalação ou dissolução para injeção.

Seu uso acarreta uma série de riscos à saúde, incluindo aumento da frequência cardíaca, pressão arterial elevada, ansiedade e risco de overdose. Devido à sua natureza controlada, em muitos países, a posse, o comércio e o uso de cloridrato de cocaína são geralmente considerados ilegais.

Ocorrências Policiais

Ouça, na íntegra, o resumo das Ocorrências Policiais divulgadas na manhã desta terça-feira (11):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem