ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 14/06/2024 - 7:11
Licitação para instalar a nova infraestrutura foi aprovada em fevereiro deste ano. (Foto: Reprodução)
Licitação para instalar a nova infraestrutura foi aprovada em fevereiro deste ano. (Foto: Reprodução)

A primeira parte da nova iluminação implementada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) já foi ativada. Ao todo, são novos postes ao longo de 8,5 quilômetros da GO-330, a principal via do Daia.

Os primeiros 2 quilômetros da avenida já estão iluminados pela nova infraestrutura, que faz parte do programa Daia 5.0. A iniciativa do governo estadual também inclui outras melhorias, como a seleção de 100 novas empresas para integrar o distrito.

De acordo com o empresário Amaury Esberard, presidente do Conselho Empresarial do Daia (Consedaia) toda a nova iluminação estará  funcionando até o fim da próxima semana.

“Nós do Consedaia estamos acompanhando esta questão diariamente. Esta iluminação é resultado de uma força conjunta da Goinfra e da Codego. A licitação foi feita em fevereiro e a instalação ocorreu ao longo de 60 dias”, disse Amaury em entrevista à Rádio São Francisco.

“O próximo passo será o tratamento da Codego com a prefeitura para a renovação da iluminação nas ruas vicinais”, reforçou o empresário.

Segurança para as trabalhadoras

Um dos principais pontos destacados por Amaury na entrevista é que a iluminação dá mais segurança às pessoas que trabalham no Daia e precisam passar pela GO-330 durante a noite, em especial as mulheres.

Este é o caso de Ellen Cristina, publicitária  que trabalha durante todo o dia em uma das empresas do Daia. “Eu chego muito cedo e também vou embora muito tarde, então sempre está escuro. Para nós mulheres é desesperador você sair e estar um breu total, não nos sentimos seguras”, contou Ellen.

“Com a iluminação nós já percebemos uma diferença, me senti mais confortável, percebi que existe uma preocupação com o nosso bem estar”, concluiu a publicitária.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem