ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 15/05/2024 - 13:10

A Polícia Militar e a Polícia Civil descobriram a verdade do que aparentava ser um assalto no Bairro Jundiaí. Trata-se da situação provocada por um homem que mentiu ao registrar boletim de ocorrência alegando que teria sido assaltado nesta terça-feira (14), em Anápolis. Por esse motivo, após a verdade vir à tona, o pai do recém-nascido responderá pela falsa comunicação de crime.

Tudo começou quando o homem perdeu os documentos pessoais. Então, ele procurou a Polícia Civil e teve a ideia de dizer que teria sido assaltado. Ele acreditava que com o registro do suposto assalto isso facilitaria o registro do filho no cartório.

Porém, a mentira deu ainda mais dor de cabeça para o homem, pois, assim que a ocorrência foi registrada a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o suposto assaltante, que seria um ciclista armado com uma faca.

No entanto, em nova conversa com a PM, o homem optou por contar a verdade. Ele alegou que estava com medo de não obter êxito ao tentar registrar o filho, e então, inventou que teria sido assaltado e ainda inseriu a falsa informação ao registrar a ocorrência.

Como resultado, a PM conduziu o homem à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Lá, o delegado plantonista ouviu a versão do abordado e confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ele ter ocultado a verdade após perder os documentos pessoais.

Entenda o que é a falsa comunicação de crime

A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, provoca a atuação de uma autoridade no intuito de investigar a falsa denúncia. Então, o cidadão poderá ser responsabilizado. Isso é previsto no artigo 340 do Código Penal, e a pessoa está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.

O criminoso, por meio de uma mentira, movimenta vários órgãos do Estado, para investigar um crime que não existiu, como: delegacia, fórum, Ministério Público, entre outros.

Plantão Policial

Em resumo, ouça as principais Ocorrências Policiais registradas em Anápolis e região nesta quarta-feira (15):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem