ANÁPOLIS GOIÁS
TRANSMISSÃO DA SANTA MISSA - IGREJA SANTANA
SÃO FRANCISCO NEWS
Atualizado em 01/11/2023 - 12:44
Delegado Jorge Bezerra (à esquerda) e Delegado Luiz Carlos Cruz (á direita) em coletiva de imprensa (Foto: Jonathan Cavalcante)

A Polícia Civil investiga o envolvimento de despachantes suspeitos de falsificação de documentos na transferência de veículos. Por esse motivo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Anápolis, Goiânia, Cocalzinho e Águas Lindas. O Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis (Geic) deflagrou a Operação Transferência Fraudulenta nesta terça-feira (31).

Em resumo, a investigação apontou que há o envolvimento de despachantes, os quais falsificam toda a documentação relacionada à transferência (requerimentos, assinaturas, procurações), causando prejuízo às eventuais vítimas.

Tudo começou quando, no mês de fevereiro de 2023, a proprietária de uma caminhonete recebeu um e-mail confirmando a transferência do veículo, algo que ela não solicitou.

“Com isso, a vítima procurou a Polícia Civil de Anápolis e registrou um boletim de ocorrência. Então, a partir disso identificamos um emaranhado de documentos falsos como selos e carimbos de cartório. Também apreendemos requerimentos e procurações públicas falsificadas”, afirma o delegado Luiz Carlos Cruz em entrevista concedida à Rádio São Francisco FM.

GEIC investiga grupo suspeito de estelionato em transferências de veículos (Foto: Polícia Civil)
GEIC investiga grupo suspeito de estelionato em transferências de veículos (Foto: Polícia Civil)

A Operação Transferência Fraudulenta indica uma associação criminosa que através de fraude documental, conseguia realizar a transferência de propriedade dos veículos. O delegado não descartou a possibilidade de prisões com o decorrer das investigações.

Em síntese, Luiz Carlos Cruz afirma que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO) estava sendo induzido ao erro.

Plantão Policial

Ouça a entrevista e outros assuntos da área polícia em Anápolis no Plantão Policial divulgado nesta quarta-feira (1º/11):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem