ANÁPOLIS GOIÁS
Atualizado em 12/11/2024 - 8:58
fachada do brasil park shopping em anápolis
Homem saiu de Pirenópolis e foi escoltado até Anápolis, onde passou madrugada no interior de shopping (Foto: Divulgação/BPS)

Um homem, de 43 anos, gerou um caso inusitada em Anápolis ao passar a noite em um dos principais shoppings da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), o indivíduo invadiu o Brasil Park Shopping na noite de domingo (10) e alegou que estava sofrendo perseguição. Com forte stress e em aparente estado de pânico, ele perambulou por áreas restritas do local e passou a madrugada escondido por lá. Já na manhã de segunda (11) a equipe de segurança encontrou o suspeito no interior do prédio e acionou as autoridades.

As informações da PM apontam que a própria corporação foi quem deixou o homem próximo ao shopping, após uma viatura do Batalhão Rural o trazer de Pirenópolis. Foi na cidade turística que ele registrou estar sendo perseguido por indivíduos que o queriam morto. Sem localizar os supostos perseguidores, a força de segurança optou por escoltá-lo até Anápolis, onde aconteceu a invasão ao Brasil Park Shopping posteriormente.

Inclusive, o homem teria dito aos policiais que considerava o Brasil Park Shopping um local seguro para se abrigar até que a situação se resolvesse. Por conta do abrigo, ele foi autuado por invasão de estabelecimento, conforme o Artigo 202 do Código Penal.

fachada do brasil park shopping vista de frente
Homem relatou estar sendo perseguido de morte a mando de um traficante (Foto: Captura de tela/Google Street View)

Perseguição? Entenda a ‘saga’ envolvendo homem que dormiu no Brasil Park Shopping

Relatos registrados pela PM ao ouvirem o homem e sua irmã, mostram que a ‘jornada’ teve início no sábado, dia 9 de novembro. Em Pirenópolis, o ‘protagonista’ da situação teria visto indivíduos suspeitos pularem o muro de uma pousada na qual ele trabalhava. Naquela noite, já sob forte stress, o homem buscou se esconder na casa de máquinas da piscina do local.

Em certo momento, ele teria ouvido os supostos agressores mencionarem explicitamente que o estavam perseguindo para matá-lo a mando de um traficante. Com medo, o homem acionou o 190, porém, depois da chegada das viaturas, os perseguidores teriam fugido.

Na manhã do dia seguinte, ele relatou ter avistado dois veículos — um Civic preto e um Astra branco — com os mesmos indivíduos suspeitos parados em frente à pousada. A situação o fez buscar ajuda da irmã, que se deslocou até a o local para levá-lo em segurança para a delegacia. Durante o trajeto, os veículos suspeitos teriam continuado a segui-los, gerando ainda mais temor por parte da vítima.

Busca pelos suspeitos

A Polícia Militar rapidamente mobilizou equipes para patrulhar a área em busca dos veículos descritos, além de repassar as informações para outros batalhões. Um deles, que realizava bloqueio na GO-431, identificou um Civic com as características descritas e que tentou furar a barreira policial.

Um dos ocupantes do carro fugiu para uma área de mata, mas o condutor foi detido e sua ficha criminal foi verificada, revelando antecedentes por homicídio. Todavia, o perseguido não reconheceu o detido como um dos homens que estaria o perseguindo.

Por fim, depois de buscas por Pirenópolis, a equipe decidiu que o melhor curso de ação seria retirar o homem e sua irmã da cidade, transferindo-os para Anápolis e os deixando próximos ao Brasil Park Shopping.

Leia mais:

VÍDEO: Cobra jiboia cai do teto de colégio em Anápolis e causa susto entre alunos

Compartilhe este conteúdo

Você tem WhatsApp? Entre no grupo da Rádio São Francisco e receba as principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui.

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem