ANÁPOLIS GOIÁS
MANHÃ DA SÃO FRANCISCO
Atualizado em 10/05/2024 - 15:02
Criminosos envolvidos em sites falsos de leilão foram presos em São Paulo (Foto: Polícia Civil)
Criminosos envolvidos em sites falsos de leilão foram presos em São Paulo (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Anápolis prendeu outros sete envolvidos no grupo criminoso especializado na criação de sites falsos de empresas de leilão de veículos. Trata-se da segunda fase da Operação Arremate deflagrada nesta quinta-feira (9) na capital e região metropolitana de São Paulo (SP). O Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Anápolis também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e o sequestro de valores em 119 contas bancárias.

“Essa organização monta empresas e sites e geram toda uma sistemática de leilão de veículos automotores. Porém, as empresas não existem, os sites são falsos e os veículos não existem. Em resumo, as vítimas são captadas pela internet, dão um lance, fazem o pagamento e depois de um tempo descobrem que caíram no golpe”, disse o delegado Luiz Carlos Cruz.

O delegado, um dos responsáveis pelas investigações, disse que o grupo atuava em todo o Brasil e já vitimou mais de 52 pessoas em Goiás. Porém, existe a possibilidade de existam vítimas de outros estados, pois, o grupo conseguia enganar as vítimas pela semelhança dos sites falsos com os sites oficiais de leilão.

Em resumo, somando a primeira fase da operação, onze membros do grupo criminoso já foram presos pelo GEIC. Além disso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

Operação teve início em Goiás por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis (Foto: Polícia Civil)
Operação teve início em Goiás por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal de Anápolis (Foto: Polícia Civil)

A segunda fase da Operação Arremate contou com o apoio operacional da Polícia Civil de São Paulo. Desse modo, o GEIC acredita que há a possibilidade de que outros membros do grupo sejam identificados e presos. As investigações sobre os sites falsos de leilão começaram em agosto de 2023.

Plantão Policial

Por fim, ouça o resumo das principais ocorrências registradas nesta sexta-feira (10) e que foram divulgadas no Plantão Policial da Rádio São Francisco FM:

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem