ANÁPOLIS GOIÁS
VIGÍLIA FRANCISCANA
Atualizado em 05/02/2024 - 13:45

Policiais militares evitaram uma possível tragédia em que uma mulher em surto psicótico levou as duas filhas de 3 e 5 anos para um matagal. Segundo testemunhas, a mãe das crianças dizia que iria matar as meninas e depois tirar a própria vida. O caso ocorreu na tarde do último sábado (3) no setor Adriana Parque, em Anápolis.

Conforme apurado pelo jornalista Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco FM, policiais do 28º BPM foram ao local após denúncia da avó das meninas e mãe da autora. Ela dizia na ligação, via 190, que a filha estava agressiva e que mataria as crianças em uma região de mata.

A equipe composta pelo 1°sargento Gedeon, 3° sargento Nogueira e Cabo Elber foram informados de que a mulher estava completamente transtornada e em surto psicótico. Então, de imediato, os militares entraram na região de mata a procura da mãe e das crianças. A avó das crianças narrou que a filha desceu com uma corda nas mãos.

PMs a procura da mãe e das crianças (Foto: Divulgação/28º BPM)
PMs a procura da mãe e das crianças (Foto: Divulgação/28º BPM)

Policiais resgataram as crianças e localizaram a mulher

Os militares relataram que após algum tempo caminhando foi possível encontrar as crianças. Segundo a equipe, as meninas estavam extremamente assustadas e diziam que a mãe queria matá-las.

Desse modo, a PM resguardou as crianças e continuou atrás da mulher. Logo depois ela foi encontrada no mato e com uma corda nas mãos. Ela estava chorando e dizendo que queria se despedir dos familiares. Então, após intenso diálogo os policiais do 28º BPM conseguiram convencer a mulher de que aquela atitude não seria correta.

Com isso, o diálogo surtiu efeito e a mãe desistiu de fazer algo contra si mesma. Em seguida, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou essa mulher que apresentava surto psicótico ao hospital.

Por fim, as meninas não sofreram nenhum tipo de ferimento e ficaram sob a responsabilidade da avó materna. Já a mãe delas precisará de tratamento especializado.

Plantão Policial

Ouça o resumo do que de mais importante aconteceu na área policial em Anápolis e região desde a manhã do último sábado (3):

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem