ANÁPOLIS GOIÁS
CONEXÃO SERTANEJA
Atualizado em 15/03/2024 - 13:47

Um idoso de 84 anos é suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 38, no interior de um ônibus do transporte coletivo, em Anápolis. Segundo a vítima, ela levava a filha para o hospital e notou que o idoso se masturbava ao lado do banco que ela estava sentada. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (13) e o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).

Em conversa com a PM, a mulher informou que a filha não presenciou a atitude do idoso, pois, a menor estava sentada ao lado da janela do ônibus. A princípio, a vítima contou que não acreditou no que estava vendo. Porém, ao olhar novamente viu que o idoso continuava se masturbando com o órgão genital exposto.

Então, a mulher se levantou e comunicou o crime ao motorista do ônibus. De imediato, o condutor seguiu pela Avenida Brasil Sul e parou em frente ao quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A vítima desembarcou, foi até o quartel e conversou com um sargento da PM que estava na portaria. Em seguida, o militar entrou no ônibus e deu voz de prisão para o idoso. De lá, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

À Rádio São Francisco FM, o delegado Cleiton Lobo informou que a vítima e testemunhas prestaram depoimento na delegacia. “Esse senhor de idade foi autuado em flagrante por importunação sexual e está recolhido no presídio”, afirmou o delegado.

<yoastmark class=

O que diz a lei ?

A importunação sexual é crime no Brasil desde 2018. Desse modo, ela foi incluída no Código Penal pela lei 13.718 e é definida como: “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Plantão Policial

Ouça a entrevista com o delegado e confira detalhes de outras ocorrências registradas em Anápolis nesta quinta-feira (14):

 

Tags

PUBLICIDADE
Whatsapp
Enviar mensagem